quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gaither Vocal Band no Brasil - Confira Programação

Gaither Vocal Band Homecoming Tour Brazil 2011
O Gaither Vocal Band (GVB) é um ministério musical norte americano que já ganhou prêmios conceituados em todo o mundo. Entre eles, dois Grammys e 13 troféus da Gospel Music Association. Dirigido por Bill Gaither, considerado o pai de grandes nomes da música gospel, como Steve Green, Amy Grant e Sandy Patty, o GVB lançou clássicos que foram regravados por artistas consagrados como Elvis Presley. São ainda de autoria de Bill Gaither alguns dos mais conhecidos hinos dos principais hinários cristãos: Because He Lives (Porque Ele vive), The King Is Coming (O Rei está voltando) e He Touched Me (Tocou-me).

Desde a década de 1950, o GVB – então, The Bill Gaither Trio – tem revolucionado o cenário da música cristã mundial. Ao mesclar clássicos do Southern Gospel, Country e Inspirational, o grupo criou um estilo único, com admiradores em todas as denominações. Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Bill Gaither como um dos 50 músicos mais influentes do mundo. Nesse ano a turnê Homecoming Friends do GVB, que já passou por mais de 100 países, vendeu mais bilhetes do que os shows de Elton John.

Em 2011 o GVB vem pela primeira vez ao Brasil. Os concertos serão realizados em Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo e Paraná. A turnê Brasil 2011 do GVB contará com a presença da formação atual: Bill Gaither, Mark Lowry, Michael English, Wes Hampton e David Phelps 

David Phelps e Michael English são também vencedores do prêmio Grammy na categoria de melhor álbum gospel.

A vinda do GVB é uma parceria da BV Filmes, IAP e IAENE, com o apoio e envolvimento de empresários de Campo Grande/MS e do Ministério Cânticos Vocal.  

O repertório das apresentações vai contar com clássicos dos 30 anos de carreira do grupo. 

Confira o Calendário:
30/03/2011 - Campo Grande/MS (Clube Estoril)
31/03/2011 - Cachoeira/BA (Campus da Faculdade Adventista)
02/04/2011 - São Paulo/SP (Assembléia de Deus do Brás) - Duas apresentações
03/04/2011 - Maringá/PR (IAP - Instituto Adventista Paranaense)
 
Mais informações:
@SinvalAragao (Twitter)

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa estou muito felez, gaither são dimais,amo ouvi-los...

Glaucielly Suze disse...

Amei ouví-los. Tive a oportunidade de obter 2 cds e achei sensacional. Gosto desse estilo.

Related Posts with Thumbnails