terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Trabalhando com Deus


"Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem" 
Salmos 128.1,2.

Um grande cirurgião tinha um hábito peculiar antes de cada operação. Ele ia ao quarto do paciente apenas por um instante e depois saía. Por causa de sua grande habilidade, um dos médicos mais jovens lhe perguntou se esse costume tinha alguma coisa a ver com sua perícia e sucesso. 

A sua resposta foi: "Sim, existe uma grande relação de fé. Antes de qualquer cirurgia eu peço ao Grande Cirurgião que esteja comigo e me guie em todo o meu trabalho. Há ocasiões em que eu não sei o que fazer de imediato mas logo vem um poder que sei ser de Deus. Eu não concebo começar uma operação sem pedir a ajuda de Deus.

A história deste cirurgião vai mais adiante. Um dia um pai chegou no hospital com sua filha e logo pediu: "Eu quero aquele médico que trabalha com Deus."

Que lugar temos dado a Deus em nossas vidas, em nosso trabalho e em nossas decisões. Temos crido que somos auto-suficientes e que não precisamos de nenhuma ajuda, nem mesmo de Deus ou reconhecemos que "com Cristo no barco tudo vai muito bem" e que as chances de obtermos pleno sucesso são muito maiores?

Se estamos desempregados e vamos ver um emprego anunciado no jornal ou indicado por um amigo, temos tido o cuidado de convidar o Senhor para ir conosco? Temos orado pedindo a Ele que nos ajude na entrevista e nos testes, caso sejam aplicados? Temos crido que a presença de Jesus em nós poderá fazer toda a diferença?

E, se estamos empregados, Jesus tem podido estar ali conosco? Temos pedido a Ele direção em tudo que fazemos para que o nosso trabalho seja próspero e abençoado? Os nossos colegas percebem em nós um relacionamento diário com Deus qualificando o nosso desempenho profissional?

Estando ou não empregados, testemunhemos a todos que a nossa vida está firmada em Deus e que não faremos nada que envergonhe o Seu nome. Agindo dessa forma, seja qual for a situação, estaremos sempre louvando a Jesus e seremos muito felizes.

Paulo Roberto Barbosa

2 comentários:

ana disse...

Olá Maestro Sílvio, este texto me fez lembrar e sentir muita saudade do lifenews, jornal do coro, onde vc colocava tantos outros textos que nos edificava e nos fazia dar boas risadas, tenho todos eles comigo até hoje.
Parabéns pelo blog.

Ana Amorim

Silvio Araujo disse...

Oi Ana, paz do Senhor. Que bom ver sua participação aí do RJ. Faz tempo heim!! Que o Senhor a abençoe muito mais. Saudades de todos do Life e de seu trabalho e exemplo para nós.

Related Posts with Thumbnails