quarta-feira, 23 de junho de 2010

Chuvas persistem em Pernambuco

Foto: SEI/Divulgação

Foi encontrado na tarde de terça-feira o corpo de mais uma vítima fatal das chuvas que atingiram Pernambuco na semana passada. O agente de saúde Claudemir Olímpio da Silva, 33 anos, estava desaparecido desde domingo, quando tentava atravessar o rio Uma, em Barreiros (PE). Com isso, subiu para 13 o número de mortos em todo o Estado.

Pernambuco tem 69 pontes ruídas, 20 adutoras que levam água rompidas e dificuldade para o restabelecimento da eletricidade nos municípios mais atingidos. A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) contabiliza, em nota divulgada na terça-feira, 54 cidades afetadas. Estão em estado de emergência 30 municípios e em calamidade pública nove. No último boletim, são registrados 17.719 desabrigados e 24.331 desalojados. Os números podem subir, segundo a Codecipe.

Ana Lima Freitas -Direto do Recife
Especial para Terra
Há uma grande mobilização da sociedade em favor dos atingidos por essa catástrofe. Em Alagoas a situação não é diferente e há mais de 1.000 desaparecidos.
Uma das formas de ajudar é levando donativos diretamente ao Departamento Social da Igreja, Assmbléia de Deus, Templo Central, na avenida Cruz Cabugá, 29, Santo Amaro, Recife. Há haverá uma equipe destinada exclusivamente para atender os doadores. Caso a doação seja financeira, basta ligar para estes telefones: (81) 3797-1500 e (81) 3084-1530.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails