segunda-feira, 17 de maio de 2010

Coral Masculino Ebenézer - 18 anos

Inauguração 10/05/1992
No Púlpito o saudoso Pr Salatiel Rosa

O Coral Masculino Ebenézer é um órgão da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, congregação de Casa Amarela, igreja presidida pelo Pr Ailton José Alves. Foi inaugurado no 2º domingo de maio de 1992, pelo regente Charlas Bruno, após um período de ensaios e apresentações esporádicas, com a proposta de ser um Coral que atendesse todo o Bairro, mantendo sua sede na congregação-pólo (ainda não havia a divisão de áreas eclesiásticas).

O coral apresentou-se pela primeira vez no aniversário do Conjunto Infantil de Casa Amarela, em 1989, cantando na ocasião “Glória ao Senhor” e “Ao Salvador Vem”, ambos do Hinário Coros Sacros.

No dia da inauguração, muitas pessoas entregaram-se ao Senhor, a maioria, familiares dos componentes. O culto foi muitíssimo abençoado e a música principal foi “Aqui chegamos pela fé”. Cerca de 20 componentes inauguraram o Coral.

Com a saída do regente Charles Bruno, assumiram por breves períodos, os regentes Davidson Monteiro, Sandro Egípedes, Josenildo Braga e Osvaldo Araujo.

Folder 15º Aniversário

Em 1993, o regente Silvio Araujo foi convidado para, interinamente, assumir o Coral Masculino e programar a festividade de 2º aniversário do mesmo. Permaneceu desta forma até maio de 1994, quando foi empossado pelo Pr. Salatiel Rosa (in memorian) como regente oficial, até o dia de hoje.

Ebenézer - Maio/2009

O Coral se apresenta regularmente nos últimos domingos de cada mês; nos cultos de doutrina na última sexta-feira de cada mês, ocasionalmente em cultos de Santa Ceia e nas escalas de atividades programações de outros órgãos (simpósios de evangelismo, missões, cultos de louvor, aberturas de festividades etc). Mantém ainda, o projeto “Ebenézer nas Igrejas”, cujo objetivo é visitar Escolas Dominicais do bairro e áreas vizinhas.

Neste final de semana, 15 e 16/05, o coral ofereceu ao Senhor cultos de gratidão pelo 18º aniversário, com a presença de muitos visitantes e grupos especialmente convidados como o Quarteto Ômega e o Vocal Feminino Som de Paz. Em breve postaremos fotos do evento.

Até aqui nos ajudou o Senhor!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails