quarta-feira, 18 de março de 2009

Tu, porém, vai até o fim

"Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias."Dn 12.13 ACF

Esse texto martelou a minha mente durante alguns dias deste mês(*) e mais forte se fez após dois testemunhos que ouví no sepultamento do diácono Luiz Raimundo, que servia no Visgueiro.

Antes de sepultarem o corpo do irmão, o presbítero Ednaldo Franco tomou a palavra e contou que em 1979, ele era um jovem sem pespecitva, mas foi convidado para um culto cujo pregador era aquele diácono e foi através da mensagem daquele homem que ele se converteu, portanto - dizia ele - este fôra seu "pai na fé". Imediatamente outra irmã também testemunhou que aquele homem de Deus a ganhara pra Jesus. O homem dormiu em paz, fiel até o fim, mas uma parte dos frutos e realizações de sua vida estava alí bem vivo diante de todos.

Fiquei então pensando na célebre frase que diz que uma pessoa é medida não por aquilo que principia a fazer, mas exatamente por aquilo que consegue terminar. Que pensamento desafiador!

Mesmo enfrentando problemas mil e sendo tentado por grandes ofertas, devemos permanecer inabaláveis em nossa posição. Deus nos ordena a avançarmos e é Ele mesmo quem nos ajuda quando a força nos falta.

Sua palavra está sempre dizendo: - Ei, levante-se! Prossiga! Anime-se! Tenha coragem! Eu estou ao seu lado. Vá até o fim!

Sabedor das coisas futuras, Daniel esteve preocupado com as visões mas recebeu a seguinte mensagem: "Continue firme até o fim" (Dn 12.13 TLH);

O apóstolo Paulo sabia desde o início de sua conversão que por amor de Cristo seria martirizado, mas avançou com todo o denodo e procurou produzir o máximo que a vida lhe permitia, pois para ele "o viver é Cristo e o morrer é lucro (Fil. 1:21)". Nesta mesma Epístola ele vai dizer: "deixando as coisa que para tráz ficam, prossigo para o alvo...(Fil.3:14)". Prossigo!

Já velho, perto do fim, olhou para tudo o que fez na Obra do Senhor, e pôde afirmar categoricamente: "Combatí o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé II Tm 4:7". -Cheguei até o fim!

Ir até o fim significa fazer integralmente aquilo que Deus quer que façamos. Concluir a carreira em fidelidade ao mandamento divino, terminar a obra que Deus nos confiou, ir ao ponto onde Ele quer que cheguemos, realizar a tarefa como deve ser feita, sem temer;

(...)

O versículo termina dizendo que haverá paz para aquele que vai até o fim. Daniel dormiria tranqüilo, teria uma velhice calma e morreria em paz mas o que me alegra muito é ler o final do versículo: receberás a tua herança.

Se não bastassem a alegria de ser vitorioso, de chegar até o fim e o prazer do trabalho realizado, ainda temos a bendita promessa de uma recompensa!!

Digo mais: essa recompensa dada aos que vão até o fim é celestial mas uma parte também recebida aqui, em bençãos, enquanto trabalhamos. Seremos recompensados pelo Senhor pelo bom trabalho desempenhado (Hb 6.10; I Cor. 15.58; II Crôn 15.7; Mt 20.8; I Cor 9.17; Col. 3.24;).

Sejam firmes no propósito de bem servir a Deus e à sua amada Igreja! Prossigam até o fim.

(*) Esse texto foi escrito em dez/2006 e publicado no "Lifenews" boletim informativo do Coro Jovem Life, da AD em Córrego do Botijão, Recife/PE, Igreja presidida pelo Pr Ailton José Alves, e que agora reproduzo parcialmente neste blog;

3 comentários:

Unknown disse...

Por muitas vezes se faz necessário em nossas vidas a intervenção divina seja por ela feita de várias maneiras, sendo assim aconteceu comigo através deste texto, que apesar de ser publicado há algum tempo se renovou em mim hoje, pois a palavra de Deus se renova a cada dia!Por: Thayson Renan

Silvio Araujo disse...

Amado Thayson, obrigado por sua visita e volte sempre. Realmente Deus tem caminhos e ferramentas que por vezes não são percebidos por nossa pequena mente. Glorifico ao Senhor se este post lhe tem edificado!

Unknown disse...

silvio a paz do senhor estava fazendo alguas pesquisas sobre este assunto quando me deparei com este e comecei a ler e falava de pessoas que conhece e achei muito lindo que Deus abençoe a tua vida saudades

Related Posts with Thumbnails