![]() |
Tinha como características sua voz bastante aguda, e também sua estatura. Ele era um homem bem alto, com o corpo levemente encurvado.Cresci ouvindo e cantando as músicas de Esdras. Ele compôs e gravou uma série baseada em um sonho que teve sobre o arrebatamento: A Linda Cidade (O Senhor Jesus mostrou-me sem igual...), A Grande Viagem (Um dia tudo irá findar...), A Grande Mesa, A Grande Parada, O Grande Encontro.
A morte do cantor, aconteceu na cidade de Caruaru (PE), onde sempre morou.
Sua música mais famosa sem sombras de dúvidas foi A Grande Viagem, relatando o momento do arrebatamento da igreja de Cristo.
O Cantor Esdras Carneiro deixa uma lacuna no cenário musical evangélico brasileiro. Ele é da safra de músicos que cantavam para adorar a Deus e não para obter lucros. Ele se apresentava não para fazer um show mas para exaltar ao Todo Poderoso.
O velório acontece nesta sexta-feira (21) em Caruaru.
Também gravou os sucessos "Livra-me ó Deus", com orquestração bem interessante que lembrava conjuntos mexicanos com seus duetos de trompete e "Naamã, desce do camelo". Os conjuntos infantis da época cantaram muito essas músicas e toda a igreja acompanhava.
Curiosidade: as capas originais de seus Lps "A Linda Cidade" e "A Grande Parada" reproduziam telas que ele mesmo pintou.
Era um músico espontâneo, de raiz, verdadeiro e com conteúdo edificante. Sem dúvida, uma grande perda neste cenário cada vez mais paupérrimo de conteúdo que é o da musica evangélica.