Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando e o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizando.
Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.
Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.
Fonte
Veja também:
Brasil é o maior fabricante de Bíblias do mundo
No Recife e em toda a região metropolitana, acontecerão concentrações evangelísticas alusivas ao Dia da Bíblia, promovidas pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, sob a presidência do Pr Ailton José Alves.
Ore, participe, divulgue!
2 comentários:
delismpp wrote today (via Multiply)at 2:20 PM
AMEI A DIVULGAÇÃO
Paz amado Sílvio. É uma benção de Deus esta semana da bíblia. Lá no meu blog diariamente estamos também focando esta comemoração. Deus te abençoe por esta obra na blogosfera.
Paz!
Postar um comentário