quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Curiosidades sobre a Voz Humana

"O ser humano não tem uma voz, mas várias, com as quais ele cria emoções, aproxima ou afasta pessoas e, por meio do diálogo, consegue organizar-se, criando sociedades, tornando-se um indivíduo com identidade.
A voz interfere na conquista amorosa, na duração do relacionamento e nas promoções no trabalho, pois ela é reveladora de vários fatores como a condição física, cultural e emocional.
O recém-nascido tem voz, mas não fala, já que esta é uma organização da linguagem. Na adolescência a voz muda, mas quem continua a falar de maneira infantilizada revela que não fez a transição criança-adulto, provavelmente devido a uma mãe autoritária.
Entre 30 e 40 anos, a voz do homem baixa uma oitava e nas mulheres, baixa três a quatro tons. Aos 60 anos, a voz do homem fica um pouco mais aguda e as das mulheres, mais grave. A disfonia, ou seja, a rouquidão, reflete a possibilidade de estar vivendo em um ambiente neurótico. A voz destoante pode ser causada por vários motivos, como respirar inadequadamente, deficiência de articulação e ressonância, falta de apoio diafragmático ou até mesmo pela falta de uso.
Para quem depende da voz, as cordas vocais devem ser tratadas como pedras preciosas. Ela é tão poderosa que, dependendo da sua entonação, resulta em um novo significado. Quanto mais feliz estamos, mais a voz torna-se aguda e, ao ficarmos tristes, o timbre fica empobrecido."
 Leia mais aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Tabia (louvorebencaos) wrote today (via Multiply) at 4:37 PM

É verdade, irmão.....

Related Posts with Thumbnails