quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Plágio de música evangélica infantil vira hit de banda de forró

O hit mais visto no Youtube no momento "Minha mulher não deixa não" do  DJ Sandro, o Moral de Paulista está sendo acusado de plágio pela 'Turma do Zé Alegria'. A música original, de conteúdo infantil evangélico,  se chama "OBDC", mais conhecida como "Minha mãe não deixa não"  e foi gravada e registrada pela Fundação Biblioteca Nacional em 2006, em Recife.

O vídeo original  foi postado no Youtube pelo autor da música Marco Hele no dia 1º de outubro de 2007, e o mesmo já informou da imitação e que serão tomadas as devidas providências na justiça. 

Marcos também reclama que está sendo prejudicado com algumas mães que estão confundindo as músicas e não querem mais comprar os cds educativos

A música que virou fenômeno nas últimas duas semanas é um clipe caseiro gravado por 4 rapazes na praia de Paulista, região metropolitana de Recife, na voz do Dj Sandro. Aproveitando o sucesso da música, as bandas "Aviões do Forró" e "Saia Rodada" também já gravaram o hit em ritmo de forró.

Turma do Zé da Alegria são bonecos de fantoches utilizados para evangelizar crianças com músicas que falam de amor, alegria, fé e de como ter melhores relacionamentos desde a infância. 

Confira as duas versões e compare as semelhanças que existem entre elas clicando AQUI.


Fontes: 45graus e Blog dos Bastidores

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails