terça-feira, 30 de outubro de 2012

Max Gehringer e o Eclesiastes de Salomão

Surpreendentemente em sua coluna na CBN, Max Gehringer utiliza textos bíblicos para falar sobre o mundo corporativo:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Penultima noite da 56ª EBO

Com informações de EBC1 e AB-D

Imagem: Marcio Santos Blogspot
Ontem, a penúltima noite da 56ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) foi  reservada  para ascensão e consagração de obreiros. O culto teve início às 18h e com  todo o templo lotado. Órgãos e cantores tiveram oportunidade de louvar e adorar a Deus com  cânticos, dentre eles o Coral da AD em Jaboatão dos Guararapes e a Banda Canaã (TC), dentre outros grupos.

O primeiro secretário da Convenção da Assembleia de Deus em Pernambuco (CONADEPE), pastor Simas Dias, fez a leitura oficial da noite, no livro de Romanos 11.33. 
Fausto Júnior/RBC
Mais uma vez, o preletor da noite foi o pastor José Satirio dos Santos, missionário há 37 anos em Cúcuta, na Colômbia, que deu continuidade a mensagem que pregou no domingo, sobre a terra se reconciliar com o Céu. Ele falou também sobre  o uso da fé, explicando o poder que ela tem. “O uso da fé hoje, pode salvar uma nação daqui há 80 anos”. Contou como foi a sua chamada ministerial,quando Deus o levou para uma obra missionária na Colômbia, relembrou os momentos difíceis da missões a ponto de ficar confuso, porém, Deus falou com ele em uma igreja em São Paulo, sobre seu futuro, lembrando-o que ele tinha entregado uma missão desde os seus 13 anos, quando sua fé foi renovada. “O que falta pra você é algo transitório, porque o que falta pra você já existe. A tua fé esta dentro de você, use-a” concluiu.

Pr José Satirio
Após a mensagem, foram convocados os que seriam separados ao diaconato e o pr Jaime Alexandre, gestor da igreja filial em Caruaru/PE, conduziu as observações e os requisitos que é imposto ao diácono fazer, expondo as características primordiais do ofício.

Depois foi vez dos que foram consagrados ao presbitério. O pastor Severino Alves de Almeida, da filial em Paudalho/PE, lhes trouxe uma palavra de incentivo.

De acordo com o irmão Kedsonni, do AB-D, ao todos, foram separados 209 novos diáconos e 82 presbíteros de 32 filiais do interior do Estado, número levemente inferior à quantidade de obreiros consagrados na última EBO, em 2011 quando foram separados 244 diáconos e 94 presbíteros. 

Hoje, no último dia do evento, será a vez da consagração de ministros (evangelistas e/ou pastores) e das transferências de gestores para as filiais no Estado.

AD-D também divulgou a lista dos nomes de alguns dos candidatos ao presbitério (Não consta na lista os presbíteros de Santa Maria do Cambucá, Santa Cruz do Capibaribe e São José da Coroa Grande).

A Rede Brasil fará a cobertura completa do evento, através das 19 rádios espalhadas no Estado, pelo portal de notícias, redes sociais e pelo canal 14 (Rede Estação).

LISTA DOS NOVOS PRESBÍTEROS

Afogados da Ingazeira
Valderir João da Silva

Agrestina
José Mário da Silva

Aliança
Severino Joventino da Silva

Amaraji
José Mário de Oliveira

Araripina
José Petrônio Rodrigues de Almeida

Araçoiaba
Amauri Pereira da Silva
Elias Alberto Rodrigues

Arcoverde
Eronildo Silva dos Santos

Barreiros
Albérico Antônio Cunha Silva (reconhecimento)

Bom Jardim
Carlos Firmino

Bonança
Eli Ribeiro da Silva
José Ancelmo Pimentel
José Orlando Félix da Silva

Buíque
Dilson Rogério da Costa Silva

Cachoeirinha - Vitória
José Felix Felipe

Camela
Davi Vitorino da Silva
Edvaldo José da Silva
Ezequiel Marinho do Nascimento
Darvan Nascimento da Silva
José Antônio Farias

Carpina
Erivan Rodrigues do Nascimento
Josias José Herculano
Luis Carlos da Costa Nascimento

Caruaru
Edson Cristofes Nascimento
Evilan Reginaldo dos Santos
Evilásio D. da Silva
Henrique Eraldo Santos de Araújo
Jair Júnior Alves Feitosa
José Cândido Vieira
José Lopes Barbosa
José Neri Filho
Tarciso Pereira da Silva Filho
Ubirajara Pereira da Silva

Fátima
Gleiciel do Nascimento Oliveira
José Gonaildo Alves de Souza

Floresta
Antônio Marcos de Souza
Cícero Ricardo da Silva

Garanhuns
Carlos André Ferreira da Silva
Célio Bezerra de Santana
Everaldo Balbino dos Santos
Jailton de Oliveira Melo
Roberto Florêncio da Silva
Ronaldo Carneiro

Gravatá
Gilson Lima dos Santos
José Carlos dos Santos
Sebastião Faustino dos Santos

Nossa Senhora do Ó
Francisco Geraldo Pereira
Obadias Feliciano da Silva

Orobó
José Fernando Oliveira Vasconcelos

Palmares
Daniel Martiniano
José Carlos Alves da Silva
Leandro Alberto da Silva
Lúcio Davi de Castro
Luis Carlos Correia da Silva
Reginaldo Carneiro dos Santos

Petrolina
Adelmo dos Santos Gomes
Aloísio Lopes Machado Filho
José Augusto de Brito
Márcio Torquato de Siqueira Silva
Paulo Diniz Ribeiro dos Santos

Ribeirão
José Antônio do Nascimento Filho

Santa Cruz
Joelito Maximiliano Apolinário de Andrade

Tacaratu
José Pedro da Silva

Toritama
Cícero da Conceição Silva
Francisco Rodrigues de Melo
Joselito Moura Tavares

Usina Santo André
Edilson Batista de Santana

Venturosa
Arão Gomes da Silva
Edmilson Lima Fabrício
Olegário Lins

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A quem honra, honra!


Ontem foi dia de alegrar-se e jubilar-se por mais um ano de vida e de pastorado do presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco - IEADPE, Ailton José Alves.

Desde muito cedo, o templo já se encontrava repleto, muitos vieram prestigiar e agradecer a Deus pela vida e pelo ministério do anjo da igreja que completava 14 anos de liderança frente a IEADPE.

Um culto diferente, onde os louvores entoados eram de regozijo e júbilo, em gratidão a Deus pela vida de um homem que Ele levantou para combater o bom combate e expandir o evangelho além das fronteiras.



Posicionado no púlpito, juntamente com sua esposa, a irmã Judite Alves, começou a receber as homenagens de vários órgãos, representantes e autoridades. As mensagens eram de agradecimentos e reconhecimento pelo seu trabalho realizado através da igreja.


No culto solene, várias autoridades civis prestigiaram o evento. O governador Eduardo Campos, em suas palavras, reconheceu o trabalho que a igreja realiza no Estado, e ressaltou que, se não existisse a igreja, a situação seria outra. “Fiz questão de estar aqui hoje, para que, em nome de muitos, dizer obrigado Deus pela sua vida e pelo que o senhor fez, que nos quatro cantos do Estado há uma IEADPE, levando a Palavra”, frisou.

Entre as autoridades presentes estavam,o pastor presidente das Assembleias de Deus no Brasil, José Wellington Bezerra da Costa, o prefeito eleito de Recife, Geraldo Júlio e esposa,os deputados Adalto Santos e Francisco Eurico, Cleiton Colins e sua esposa a Vereadora Michelle Colins, e os vereadores Betinho Gomes, Luís Eustáquio, Aimeé Carvalho, o presidente do PSB Sileno Guedes e o senador Armando Monteiro.

Vários líderes assembleianos se fizeram presentes ou se fizeram representar, prestigiando o momento de congratulação do Pastor Ailton José Alves. Dentre os pastores o destaque para Pr. Valdomiro, líder da IEAD baiana, José Neco, líder da IEAD em Alagoas, Wagner Gaby, líder da IEAD em Curitiba, Wellington Junior, Presidente do Conselho Administrativo da CPAD (Editora da IEAD). Estiveram também presentes representações da Paraíba, Ceará, Piaui, Goias e Rio Grande do Norte.

A orquestra do Projeto Samuel, fez sua homenagem representando as mais de 4.500 crianças que são atendidas pelo projeto, além de outros pastores de diversas partes do Brasil que prestaram as honras ao pastor.

Encerrando as homenagens, o pastor José Wellington orou com toda igreja abençoando o casal que está na liderança da Igreja há 14 anos e também pelo aniversário do pastor Ailton Alves.

RBC 1 e Francisco Evangelista.
Imagens: EBO
  • Orquestra e Coro Doce Harmonia em atenção no Culto Festivo.
    Orquestra
  • A Orquestra e Coro Doce Harmonia adora a Deus com um hino.
    Orquestra Doce Harmonia
Related Posts with Thumbnails