segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atletas Espirituais




Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.

Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.

Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. 

1 Coríntios 9:24-27 (NVI)


Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras. 

2 Timóteo 2:5 (NVI)


Além das Olimpíadas que eram realizadas a cada quatro anos, havia a cada dois anos os jogos ístmicos em Corinto, portanto, não era nem um pouco estranho aos irmãos coríntios o linguajar e as figuras utilizadas pelo apóstolo Paulo para ilustrar a vida espiritual.


As provas de corridas eram: Hoplitódromo (corrida com armas), Estádio, Diaulós (denominado duplos estádio) e Dolichos.

A de maior destaque e prestígio era a Estádio, pois quando vencida, o nome do atleta seria dado aos jogos. 

A prova se dava com uma corrida de 192 metros. O Dolichos, com uma distância maior, entre 7 a 24 estádios. A modalidade Diaulós se referia a corrida de 384 metros e os atletas carregavam seus capacetes e escudos. Para evitar que alguém saísse prejudicado, os escudos se mantinham guardados no Templo de Zeus, desta maneira não poderiam ser trocados por escudos de menor peso.

Provavelmente destas eram as citadas por Paulo no verso 24 do capítulo 9 de sua Carta aos coríntios. Ele não estava com isso estimulando a participação nesses eventos, pelo contrário. Ele contrapôs a efemeridade e o prêmio vão dos atletas vencedores à certeza de uma recompensa incorruptível aos heróis da fé.

Me chama a atenção o fato de que os atletas começava a se preparar com até 10 meses de antecedência e isto incluía abstinências até de certas comidas e treino intenso para competir por 7 (sete) dias.

Os prêmios para este esforço? uma coroa feita de ramos de louro (inicialmente era dado um ramo de palmeira), o nome divulgado e no máximo, uma estátua na cidade natal.

A nossa recompensa pelo bom combate, pela boa carreira, por chegarmos ao final das provas será uma coroa incorruptível de glória, que o Justo Juiz nos dará no dia final
  
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 

2 Timóteo 4:7-8 (NVI)


E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

1 Pedro 5:4

Para saber um pouco mais, clique aqui

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Deu até no Pravda: Dilma trabalha para introduzir o aborto no Brasil


O que é isso companheira?


O que parecia impossível até algum tempo atrás, está acontecendo hoje. O famoso jornal Pravda, da Rússia, está denunciando publicamente as políticas abortistas do governo de Dilma Rousseff.
O jornal russo acusa a presidente Dilma Rousseff de quebrar as promessas de sua campanha eleitoral e estabelecer convênios com o Ministério da Saúde e a Fundação Oswaldo Cruz para introduzir o aborto no Brasil, destacando também fundações americanas que financiam as iniciativas de pressão política para legalizar o aborto no Brasil.
O artigo russo divulgou link da Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul, que faz parte da esquerdista CNBB, mas tem posturas conservadoras diferentes da CNBB. A matéria completa está aqui: http://port.pravda.ru/news/russa/27-07-2012/33419-dilma_aborto-0/
O que é fascinante nesse caso é que em seus tempos de criminosa e terrorista, Dilma Rousseff se espelhava na Rússia comunista em sua meta ideológica de derrubar o governo do Brasil e instaurar um regime comunista ditatorial que, se não fosse pela intervenção dos militares, teria derramado muito sangue no Brasil.
A Rússia, cuja população deu meia-volta volver no comunismo, está dando uma lição de moral para sua antiga admiradora no Brasil.
Dona Dilma, sua antiga Mãe Rússia deu meia-volta volver. Agora é sua vez!
Publicado no Blog de Julio Severo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

De que modo mesmo?


"Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.
Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos;
Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória."
Apóstolo São Paulo em sua 1ª Epístola aos Tessalonicenses 2:10-12

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Costumes da Igreja de outros tempos - 4

Aguardar o início do culto, de joelhos em oração. Era um excelente costume. Lembro das vezes em que, em pleno culto de domingo à noite, antes de o escalado iniciar o trabalho, o Senhor operou maravilhosamente no meio da pequenina congregação de Córrego do Botijão, toda ajoelhada em fervente clamor. O culto era tipicamente pentecostal do começo ao fim. Não poderia ser diferente. E olha que o piso não era de cerâmica...
Mas não era somente em congregações de periferia. Lembro também da igreja em Casa Amarela toda ajoelhada (incluindo crentes pelos corredores) antes dos cultos de doutrina, oração e de "portas abertas" como era chamado o culto público de pregação.
É fato que esse costume já não existe mais a começar pelos grandes templos, especialmente onde não há o culto dirigido pelos jovens antes do chamado "culto oficial", onde ao invés de reverência e reflexão, a conversa corre solta. 
Penso que os irmãos não estão preparados para o culto porque não saem de casa dispostos a cultuar e sim a assistir os atos de culto. Sinto falta desse bom costume.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Novela "inspirou" estudantes a colocarem sonífero em água de escola na PB

Foto Diário do Sertão
Uma brincadeira de mau gosto e, sobretudo, perigosa levou quatro adolescentes para a delegacia nessa quinta-feira (12), no Sertão da Paraíba. Inspiradas em uma novela, alunas da escola Agripino Fernandes das Chagas, localizada no município de Vieirópolis, colocaram sonífero na água do bebedouro da unidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), que foi acionada pela direção da escola para tomar providências pelo caso, alguns funcionários e alunos passaram mal e precisaram de atendimento médico.

As meninas têm idades entre 12 e 14 anos. Elas contaram à Polícia que tentaram reproduzir a situação vista na versão brasileira da novela mexicana Rebeldes, atualmente reproduzida pela TV Record. Na ficção, a personagem Lucy, vivida pela atriz Ully Lages, colocou todos os estudantes da escola Elite Way para dormir profundamente.


Continue lendo AQUI


Fonte: NE10.com.br

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Costumes da Igreja de outros tempos - 3

Adornar o templo com arranjos florais naturais. Em dias festivos era comum sairmos à procura de taioba, avenca, jasmim e outras plantas para compor o arranjo floral que adornava os púlpitos. As jovens mais desenvoltas sabiam fazer arranjos com taiobas, onde prendiam flores com espetinhos de madeira e arame. O resultado era belíssimo apesar do grande trabalho.
Ainda hoje nossos templo são adornados porém de uma maneira mais fácil, prática, limpa e até mais econômica que é alugar ou comprar arranjos de flores artificiais.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Carlos Alberto da Nóbrega detona as novelas da Globo

Se o próprio mundo se enoja de sua situação, o que dizer da mente e das vestes de um crente que que acompanha esse tipo de programação. Quão nocivo não é? E olha que tem muita gente que deixa de ir ao culto ou se atrasa para ficar enchendo a mente de veneno.

Note que este senhor é um renomado artista com vasta experiência no meio televisivo e fala com conhecimento de causa e, embora ele mesmo não seja exemplo, defende a família e tem a coragem de atacar os autores de novela da Globo como poucos.

Aliás, tenho certeza de que os autores de novela expõem o em seus folhetins o meio em que vivem e se assim não é, vomitam o que têm em sua imaginação, consequentemente, aquilo que aprovam ou desejam aberta ou secretamente. E tudo vai para o prato do telespectador.

Digno de destaque é a sua frase: "Às vezes um minuto de televisão derruba um ano de educação que você dá a seu filho" (0:42). Confira:

video

Créditos:  Painel Gospel do amigo Elias Santos
Reestreia do Programa Raul Gil - SBT - 26/06/2010




Leia mais em: "Washington Post" diz que novelas alteram costumes no Brasil



terça-feira, 3 de julho de 2012

Numero de divórcios no Brasil é o maior desde 1984.

Redes sociais e o celular são os meios mais comuns para abrir uma fenda e rachar de vez o casamento. A era digital parece facilitar o desgaste.
Nas últimas décadas, quase tudo mudou na dinâmica do casamento. Já as razões pelas quais ele acaba são as mesmas, segundo advogados especializados em divórcio ouvidos pela reportagem.

Os motivos campeões são, não necessariamente nesta ordem: traição, ciúme, dinheiro e até a tanto genérica quanto válida "incompatibilidade de gênios". São as razões de sempre, mas atualizadas.

Veja a questão da traição, por exemplo. "Quase todos os adultérios que chegam ao meu escritório foram comprovados por e-mail ou mensagem de texto", afirma Priscila Corrêa da Fonseca, professora da USP apelidada de "Priscila, a rainha do divórcio" pelos alunos de direito. "O traído descobre a senha, muitas vezes contratando hackers, e depois diz que viu no computador compartilhado pela família", diz ela.

No Brasil, não há dados sobre as separações motivadas por contatos virtuais, uma vez que, desde 2002, os processos deixaram de conter o motivo do rompimento.

REDE SOCIAL - No Reino Unido, um levantamento com base em 5.000 petições de divórcio, feito por uma empresa, constatou que a palavra "Facebook" aparecia em 33% dos processos movidos em 2011 por "conduta inapropriada" do parceiro.

Para Fonseca, a internet inflacionou o número de traições e diversificou as modalidades: "Adultério antigamente dava o maior trabalho. Era só o telefone fixo no meio da sala de casa. Hoje tem celular e gente conversando com o amante no chat enquanto o parceiro oficial está bem ao lado".

Para o advogado Celso Cintra Mori, a possibilidade de manter conversas privadas de forma discreta e o contato constante com pessoas do passado em redes sociais fez gente sem o "perfil do pulador de cerca" se aventurar.

"A internet ainda é um limbo confuso e as pessoas criam maneiras psicologicamente aceitáveis para justificar seus comportamentos na rede. Ao deitar no travesseiro, todo mundo sabe o que é uma traição e ela certamente inclui conversas dúbias por e-mail."

Continue lendo AQUI

Slides da reportagem enumeram dez principais desculpas/causas dos divórcios que são citadas nos escritórios de advocacia: 

1-Traição (inclusive virtual), 
2-Dinheiro (questões financeiras de todo o tipo), 
3-Educação/Orientação dos filhos (vide a recente separação de Katie Holmes e Tom Cruise),
4-Violência (dos dois lados), 
5-Parceiro que não evolui (diferenças de educação, cultura, status social, finanças etc)
6-Família chata (principalmente a interferência dos pais/sogros na relação)
7-Religião (julgo desigual, fanatismo etc)
8-Convivência (a famosa incompatibilidade de gênios, dificuldades de adaptação à dois)
10-Ciúmes excessivos

O IBGE divulgou recentemente que o número de divórcios no Brasil é maior desde 1984 (leia matéria completa AQUI).

Não dados divulgados acerca do percentual entre os evangélicos, mas que ninguém se iluda. Tenho certeza de que o número é bem mais elevado entre os crentes. E isto não é percebido de agora. Pelo menos há dez anos alguns sites ligados à pastores e igrejas já demonstravam essa tendência. Leia importante artigo de João Cruzué AQUI. Outro, de Julio Severo, AQUI.

Vigiemos. A família é alvo constante de investidas do maligno. A sociedade como um todo já vive desmantelada e parece que brechas estão abertas em nossos arraiais.

Costumes da Igreja de outros tempos - 2

Colocar-se de pé ao entrar no recinto o Pastor Presidente. Por suas muitíssimas ocupações, eram raras as vezes em que o Pastor Presidente visitava as congregações mais afastadas, mas quando isto acontecia, imediatamente os presentes se levantavam respeitosamente.
É um costume muito antigo. Nas escolas estaduais assim era o procedimento quando o diretor visitava as salas de aula e assim também o é quando chegam autoridades (vide juízes nos tribunais, militares de alta patente em quartéis, presidentes etc).
Ainda é costume em casamentos, quando da chegada da noiva, e também ante a bandeira nacional e a execução do hino pátrio em solenidades civis e religiosas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cebolas podem ser tóxicas

A cebola é daqueles alimentos que diariamente entram na nossa cozinha. Quer seja na confecção de refeições, saladas, ou num simples patê, lá está presente esta preciosidade de alto valor nutritivo e medicinal. Há quem faça caretas quando se fala de cebola, mas a verdade é que sem ela a culinária não seria a mesma e na saúde é considerada como um dos vegetais mais saudáveis. É um excelente depurativo para o sangue e possui cálcio, fósforo, enxofre e vitaminas A, B e C. Ajuda a reduzir o colesterol, é rica em antioxidantes e reduz a gordura das artérias quando consumida crua. Mas estes são alguns dos benefícios, porque eles são imensos. 
É necessário saber algumas coisas sobre a cebola, porque é muito benéfica para a saúde pelas propriedades contém, mas é necessário saber exatamente como utiliza-la. A cebola é necessária e muito usada para realizar pratos, mas numa condição, se usada corretamente. Muitas vezes, as pessoas usam metade de uma cebola para realizar um prato e guardam a outra metade para usar no dia seguinte. Nunca faça isso! A cebola deve ser usada no próprio dia,  porque se a conservar no frigorífico, ela vira tóxica e perigosaPor isso cebola sim, mas usada inteira no próprio dia.

Fonte: Sem Stress


Curiosidade - A cebola fazia parte da culinária do antigo Egito. Diante de uma provação temporal, um bando de estrangeiros que havia saído com o povo do Egito sentiu grande desejo e começou a murmurar. Estava enjoados do maná e famintos por carne, contagiando os filhos de Israel que lembraram-se, saudosos, dos quitutes do Egito, incluindo a cebola. Está em Números 11.5


.
Related Posts with Thumbnails