sábado, 9 de junho de 2012

Pr José Leôncio da Silva - 10 anos de sua partida para o Lar Celestial


Ontem fez 10 anos que o Senhor tomou para si o Pr José Leôncio da Silva (Pr Lucas). Foi sepultado em 09/06/2002.

Tive o privilégio de ser batizado aos 13 anos de idade por esse amado pastor e guardo muitas lembranças de algumas ocasiões onde nos encontramos, de saudações e palavras que ouví. Popular e sempre atencioso, tinha grande consideração por meu pai, maestro Osvaldo Araujo, a quem viu menino, especialmente por conta de ter convivido com meu avô, João Vieira de Araujo, fundador e regente dos primeiros corais da AD de Pernambuco.

Gostava muito de música coral e cantou por 17 anos no coral da AD em Cavaleiro (Jaboatão dos Guararapes) de onde saiu, já presbítero, para dedicar-se totalmente ao ministério da Palavra. Ele contou algumas vezes no TC e em Casa Amarela, que pedia liberação ao regente do Coral (João Correia) para ir ouvir o coral da Matriz (Encruzilhada) com seus solistas e acompanhantes.

Pr Leôncio tinha um inigualável modo de fazer o apelo após a mensagem. Era sua marca registrada. E muitas vidas chegaram à Cristo atendendo o convite daquele sorriso largo, expressão paternal e braços erguidos chamando vidas: "Venha meu filho, venha! Jesus é bom!"

 Pr Leôncio tinha um grande desejo de fazer da Igreja em Recife, uma igreja missionária - certamente dando continuidade à visão do Pr José Amaro, a quem sucedeu na presidência da Igreja - e foi em sua gestão que enviamos o primeiro missionário, Pr Ailton José Alves, hoje nosso pastor presidente, para a Argentina.

Ouça uma saudação do Pr Leôncio na primeira faixa do disco "Vejo Minha Terra Canaã", gravado no início dos anos 80 pelo Coral da AD em Cavaleiro, à época regido pelo saudoso Euclides Ferreira:

           

Saiba um pouco mais sobre o Pr Leôncio:


"E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa"
Lucas 1.23 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails