terça-feira, 3 de agosto de 2010

Suando "Óleo Ungindo"


Estive no Sudeste por esses dias e encontrei um casal que não via há muitos anos: Márcio e Mércia, os quais conheci quando eu era adolescente e eles solteiros. Foi deles que ouví este curioso caso.

Márcio enfrentou alguns momentos de fraqueza espiritual, especialmente quando chegou a São Paulo, recém casado, e não havia onde congregar. Consegui emprego longe de casa, passou a estar em más companhias e caiu. Enveredou pelo caminho da bebida e começou a perturbar.

Márcio “tomava todas”, todos os dias e chegava em casa de pileque caindo logo na cama. Mércia já não sabia o que fazer. Uma vizinha passou a levá-la para a IURD e lá indicaram um certo óleo ungido para descapetar Márcio.

Ela comprou um vidrinho e todas as noites passava um pouco na testa do marido apagadão, mas as coisas pareciam piorar.

Foi aí que ela resolveu aumentar a dose: despejava um frasco inteiro de óleo todos os dias no rosto de Márcio, em "semi coma alcoólico".

Quando ele “tornava a si”, passava a mão no rosto e via aquele “suor” diferente que aumentava dia após dia a ponto de encharcar a roupa.

Começou a ficar preocupado. Que coisa estranha... Desconfiado, perguntou a Mércia se ela estava por trás da brincadeira. Ela negou.

Um dia ele acordou com a cara toda melada do tal óleo, fechou os olhos e pensou:

-Meu Deus! Preciso parar de beber. Meu fígado já deve estar podre. Meus hormônio tão doidos. Eu já tô até suando óleo...

E desde aquele dia não bebeu mais.

Só descobriu que era a esposa porque a mesma passou a trazer também sal grosso, folhas de arruda e outras bugingangas mais e acabou confessando que estava indo na IURD. Daí ele chamou a vizinha e despachou:

-Não leve mais minha esposa praquele lugar não. Ela tá trazendo meio mundo de mato pra casa e isso aqui tá enchendo de mosquito.

Parece que isso foi um "santo remédio". Os dois corrigiram os passos, buscaram uma congregação e hoje servem ao Senhor numa Assembléia de Deus onde ele é obreiro e ela também trabalha na igreja.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails