terça-feira, 14 de julho de 2009

A providência de Deus

Em 1939, a Alemanha saiu na frente para a guerra. Ela havia se armado e se preparado em surdina, conseguindo constituir uma força aérea que era uma potência. Sua força aérea, a famosa Luftwaffe, bombardeava o que bem queria.

Certa vez, avisaram com antecipação que iriam bombardear o País de Gales, em tal dia, às tantas horas. O povo daquele lugar apavorado, sem defesa, se perguntou o que poderia fazer.

Decidiram apelar a Deus e fazer um dia de jejum e oração. O povo da cidade inteira ficou em jejum até às 14:00h e pedindo a Deus que realizasse o milagre de não deixar aquelas bombas alemãs destruírem sua terra.

Milhares de aviões (Hitler e o marechal Goering ordenavam bombardeios com 1.200 aviões!) atacaram o País de Gales, no dia e hora exatos, porém passaram por cima e não deixaram cair nenhuma bomba sequer.

Quando a guerra acabou, em 1945, os aliados entraram em Berlim e obtiveram informação no Ministério da Aeronáutica Alemã sobre o que tinha acontecido, porque não bombardearam o País de Gales:

Naquele dia, os aviões vinham bombardear o País de Gales, mas o comandante em chefe falou pelo microfone com os seus comandados:

"Como os senhores estão vendo, o País de Gales está totalmente em chamas. O fogo é tanto que já destruiu o centro da cidade. já conseguiu alcançar os bosques em volta. Não vamos desperdiçar nossas bombas, jogando-as numa cidade que já está destruída pelo fogo...”.

Você crê no poder da oração e do jejum?

Texto do Dr. Erlie Lenz César - Capelão Militar
Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil
Escritor, autor de vários livros, dentre os quais: “Clama a Mim e Eu te Responderei”, “Um + Deus = Maioria” e “O que Deus fez por Mim Pode Fazer por Você”

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails