quarta-feira, 29 de julho de 2009

O peixe - um testemunho simples sobre a providência de Deus

Este não é um testemunho daqueles que chamamos de bombásticos, mas uma história simples sobre coisas simples e que demonstra que Deus se importa conosco e nos atende também de forma especial, segundo o seu querer soberano e para sua glória.

Há dez anos eu o ouví, contado pelo próprio irmão que experimentou essa benção quando ele, já avançado em idade, dirigia um culto dominical na AD em Córrego do Botijão (Vasco da Gama, Recife/PE) e transcrevo para acréscimo de nossa fé no Senhor, o Deus da nossa providência.
Quando o bairro do Janga, em Paulista, ainda era um desabitado reduto de pescadores, sem prédios ou casas de veraneio, apenas palhoças de humildes homens do mar, um irmão, morador daquela paupérrima localidade, caminhava com seu filho, tarde da noite, vindo de uma congregação onde dirigira o culto. Era auxiliar de trabalho ou diácono, não sei bem, andava quilômetros para dirigir seus cultos com todo o prazer.

A escuridão à beira mar e o barulho das ondas, tornava o caminhar propício à meditação. Os barcos chegavam do mar carregados de peixe, direto para a Cooperativa dos Pescadores.

Foi quando o irmão disse ao seu filho:

- Se papai pudesse, iria na Cooperativa e comprava peixe para nós almoçarmos amanhã.

- Mas papai porque o Sr. não compra? perguntou o garoto;

- Porque papai não tem dinheiro, filho.

Dizendo isto, um lampejo brilhou em seus olhos e com a expressão de quem acaba de descobrir algo novo, virou-se para o grande mar e disse enfaticamente:

- Mas, o meu Deus é dono desse mar!

Ao retomar a caminhada, vislumbrou logo à frente, na penumbra, algo se debatendo na espuma das ondas. Era uma arabaiana de uns 4Kg!! Ao lado, um pedaço de madeira.

Sem hesitar, o irmão pegou a madeira e abateu o peixão. Felizes e com a fé redobrada, caminharam para o lar.

Que noite de providência e de experiência de fé com Deus, o dono do céu, da terra e do mar!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails