terça-feira, 25 de novembro de 2008

Notas Musicais

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" João 4:23).

Um homem na Orquestra Imperial do Japão não podia tocar uma nota sequer. Era uma pessoa de grande influência e riqueza. Exigiu que lhe fosse dado um lugar no grupo porque desejava se apresentar diante do Imperador.

O maestro concordou que sentasse na segunda fila da orquestra embora não pudesse ler as "notas musicais." Ele recebeu uma flauta e, quando um concerto era iniciado, levantava seu instrumento, colocava junto aos lábios e mexia com os dedos. Ele fazia todos os movimentos como se estivesse tocando mas jamais proporcionou um único som. Essa encenação se prolongou por dois anos.

Foi então que um novo maestro assumiu o comando da orquestra. Sua primeira decisão foi ouvir cada um dos instrumentistas individualmente. Cada um deles se apresentou ao novo maestro para ser avaliado.

Chegou, pois, a vez do flautista. Extremamente preocupado, ele fingiu estar doente. Um médico foi determinado para examiná-lo e constatou que ele não tinha nenhuma enfermidade. O maestro insistiu que o flautista se apresentasse a ele para que conhecesse sua habilidade. Bastante envergonhado o homem não teve outra saída senão confessar que era uma fraude. Ele não era capaz de "ler as notas musicais."

Até que ponto o nosso testemunho de vida cristã tem apresentado autenticidade? Temos participado, realmente, do trabalho do Senhor ou apenas nos colocamos entre o povo de Deus, com movimentos semelhantes aos demais, mas sem qualquer compromisso ou envolvimento com a obra, usando a situação como disfarce para outros propósitos?

Entre os que professam a vida cristã, muitos apresentam seus movimentos mas não passam de enganadores. Algum dia se verão diante do Juiz do céu e da terra, e sua dissimulação será revelada. Deus então separará os "falsos" dos verdadeiros. Ninguém poderá se esconder na multidão. Todos terão que se colocar diante "das notas musicais."

E você, conhece as "notas musicais" ou ignora completamente o Senhor Jesus, participando de Sua "orquestra" apenas como um passatempo?

Paulo Roberto Barbosa.
Um cego na Internet!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails