segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Festividade - Final

Continuando o post sobre a festividade, destacamos o sábado, dia 08/11, onde formamos um grande coral com mais dois dos Coros de nosso bairro (Alto do Eucalipto-Regente Odília Rodrigues e Alto do Resplendor-Regente Jeferson Reis). O maestro Jeferson muito nos ajudou na preparação deste grande grupo.

O Coral cantou o Salmo 100, de Wilson Faustini, acompanhado da orquestra e as músicas do Grande Coral foram "O meu guia e protetor", à capela, música do hinário Coros Sacros, que trouxe valiosas lembranças aos visitantes mais antigos e ex-componentes e logo depois, "Quando Jesus estendeu sua mão para mim", arranjo de Osvaldo Araujo, acompanhado pelo conjunto instrumental. Tivemos a presença de muitos ex-componentes e ex-regentes do coro.

Foi lido o histórico do coral e 22 jovens e adolescentes arregimentados pelo maestro Eudes (Dinho) cantaram as primeiras músicas do Coral, reproduzindo o dia da inauguração.

O Coro Canaã Celeste, do Alto do Resplendor (que já tive o privilégio de reger por cinco anos) cantou duas músicas maravilhosas para a glória de Deus.

Ao final do culto, os ex-regentes que estavam presentes foram homenageados e os ausentes ou que já dormem no Senhor foram representados por suas famílias.

Estavam lá os maestros Antonio Tavares, Odília Rodrigues, Osvaldo Araujo, João Rodrigues "Joca", Gildo Carneiro (presbítero), Luiz Barbosa, além dos auxiliares José Pereira da Silva (pastor), Luzinete Braga, Jorge Roberto e Jaílson Carneiro (presbítero). Foi um encontro emocionante!

O presbítero José Severino, que citamos no post "Testemunhos para nossa edificação - 70 anos" também esteve presente junto ao colega de ministério e também ex-componente presbítero Enésio Serafim; Um exposição fotográfica foi montada na entrada do templo sendo bem concorrida.

Mas o ponto principal daquela memorável noite foi, sem dúvida, a mensagem!
O Pr Ailton Junior, secretário de nossa Igreja, foi tremendamente usado por Deus para nos falar naquela ocasião e valendo-se do texto de II Crônicas 20, o relato da peleja de Josafá, falou o que o Senhor lhe propusera. Aleluia!

"O deserto de Tecoa se transformou no Vale de Beraca!" Glórias a Deus! Que mensagem! Ele não sabia, mas estava profetizando e em muitos momentos Deus falou à nossa necessidade.

No domingo não poderia ser diferente! Templo superlotado, os crentes animados, e com a presença do Coral da AD no Cabo de Santo Agostinho, regido pelo maestro Petrônio Pedro, convidado para a noite de encerramento, nos trazendo três músicas de seu CD, gravado há dois anos quando do Jubileu de Ouro daquele grupo. Belíssimo!

O Pr Presidente, Pr Ailton José Alves esteve presente e nos trouxe uma palavra maravilhosa, motivadora e que glorificou o Nome de Jesus. Ele estava muito feliz com este momento histórico para a Igreja em Recife e nós nos sentimos grandemente honrados neste evento com a participação do Pr Presidente, que foi também homenageado pelo Coral e pela Igreja! Ao relembrar aqueles momentos a minhalma engrandece ao Senhor! Aleluia!

A mensagem foi proferida pelo Ev. Samuel Albuquerque, que pregou em Lamentações de Jeremias 3;21. Não havia quem pudesse se conter. Que maravilha! Glórias a Deus.

Aquela noite foi um momento preparado por Deus! Emocionante, festiva, fervorosa e com a poderosa presença do Senhor tomando toda a Congregação.

Ao final do Culto, uma pessoa rendeu-se aos pés de Cristo, trazida que foi por outro jovem que também se decidiu por Cristo na sexta-feira.

A festa foi maravilhosa! Agradeço imensamente ao Senhor por tudo que nos concedeu realizar e por Sua presença gloriosa em todas as reuniões de nossa programação; Ele é fiel!

Agradeço também a sua oração e a presença dos que puderam comparecer.

A Deus toda a glória!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails