sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Atenção - Alguém está observando você

Dedico aos componentes de órgãos musicais das Igrejas
Publicado no Lifenews de agosto/2005

ALGUÉM ESTÁ OBSERVANDO VOCÊ

“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia...” Hebreus 12.1

Nunca estamos sós. Há sempre uma envolvente nuvem de testemunhas que nos observa, aprovando ou repudiando nosso comportamento e conseqüentemente, glorificando ou blasfemando o Nome de Deus, elogiando ou criticando o Evangelho, nossa Igreja e o nosso grupo musical, por nossas atitudes.

Poderíamos enumerar pelo menos cinco diferentes classes dessa nuvem ao nosso redor:

A primeira delas é a nossa própria família! Nossos familiares são os que podem da melhor maneira testemunhar de nossa conduta.
Não adianta ter a carinha de anjo no Coral e ser um(a) rabugento(a) desobediente e respondão aos pais em seu lar. Você pode falar em línguas por aqui e ter uma “boca suja” em casa. Se eu perguntasse aos seus familiares quem você é, o que diriam seus pais e irmãos?

Posso afirmar que o segundo tipo de nuvem são seus vizinhos e colegas de escola e do trabalho. A sociedade na qual você vive.

Será que entre os que lhe rodeiam diariamente, você pode testemunhar de Jesus sem temor ou será que compartilha com eles de jogos, revistas pornográficas, músicas profanas, palavreado indecente e até mesmo outras práticas mundanas? Você é um crente invisível ou Jesus aparece em você? Sua roupa, seu semblante e suas palavras também dizem de onde você é (Mt 26.73)? Você pode representar sua Igreja e o seu coral onde vive?

A terceira classe é a Igreja. Os irmãos da Congregação, os colegas do Coral, enfim, seus dirigentes podem dar testemunho de você? És obediente, dedicado ou és uma pessoa de difícil convivência e que dá um grande trabalho a todos? resmungas ou incentivas? amas teus colegas e és amado(a) por eles? O que diríamos de você?

A quarta nuvem é espiritual. Os anjos do Senhor estão sempre a nos observar e sua função é nos servir e guardar sob ordens de Deus. Eles vibram quando resistimos às tentações e devem ofender-se quando estamos em local ou atitudes onde, por sua santidade, não podem permanecer. Será que você, querido componente, é conhecido no céu? O que testemunham os anjos ao teu respeito?

A última destas nuvens é tenebrosa. Satanás e os demônios estão em derredor e nos tentam constantemente. Quando erramos, eles vão diante de Deus e nos acusam, sorriem de nós e escarnecem de nossa condição. Como você é conhecido no inferno? Está colaborando com as trevas ou é um inimigo ferrenho do mal? O apóstolo São Paulo tinha uma maravilhosa fama entre os demônios (At. 19.15)!

Lembre-se de que, como Coral, dedicados à glória de Deus e ao bom nível musical, somos também muito observados. Meditemos nessa mensagem e a coloquemos em prática pois sei que a Palavra de Deus não voltará vazia, mas prosperará naquilo para que está sendo enviada.

Silvio Araujo

Um comentário:

Anônimo disse...

Juber Donizete Gonçalves disse...

Irmão Silvio,

Realmente o escritor aos Hebreus diz que nós estamos cercados de uma grande nuvem de testemunhas. Bom é receber o testemunho que Eliseu recebeu da sunamita, "vejo que este homem é um servo de Deus". Parabéns pela postagem.

Graça e Paz
29 de agosto de 2008 20:39

Related Posts with Thumbnails